segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016

Como comecei com o blog este ano, essa é a primeira retrospectiva que faço escrita, as outras sempre foram pelos cálculos de cabeça. Vejo que escrever é bem melhor, pois poderemos dar uma olhada com ao passar dos anos, assim veremos onde foram as falhas e os acertos.
Retrospectiva 2016

Relacionamento


Este ano foi um ano atípico. Foi um ano que aconteceram muitas coisas na minha vida, um ano tumultuado. Eu já falei neste blog muito sobre mim, mas acredito que a maioria dos leitores não sabem que já fui casado, falei isso em uma pergunta neste neste post em um comentário. Eu fui casado por 1 ano, casei em 2015 e me divorciei em 2016 (maio). Pois é, eu não aguentei a vida de casado. Não houveram traições pelo meu lado e não suspeito pelo lado dela. Enfim, este não é o caso, o que foi é que não demos certo. Dei um basta no casório pois as minhas forças estavam todas sendo sugadas.

Antes pensava em formar uma família, então eu me casei, mas vi que hoje é difícil encontrar uma pessoa que tenha os mesmos objetivos, pensamentos parecidos, que te respeita, ou seja, que seja sua parceira. Eu não tive um casamento legal e aprendi muito com isso. E a minha conclusão é que não pretendo casar mais. Essa é a minha opinião, cada um sabe o que quer da vida.

Hoje meu patrimônio é bem pouco, gastei muito com esse casamento, ano de 2015 gastei muito, não aportei nada, gastei praticamente todo o meu dinheiro. Comprei tudo para a casa, muita coisa boa e deixei tudo lá. Sai apenas com meu violão e meu carro (adquirido antes do casamento). Essas coisas materiais nem me apego, o que eu estava procurando era minha felicidade e depois que saí desse casamento doentio a minha felicidade voltou.

Saúde


Fiz muitos exames este ano e estou bem, pelo menos é o que os exames indicam, mas tive uma gastrite nervosa e já me tratei, acredito que essa doença seja pelo meu relacionamento tumultuado. É o que acho. Minha barriga de chopp praticamente acabou. Jogo bolas duas vezes na semana e ando muito bem de saúde.

Aprendizado


Este foi ano que mais li, foram muitos livros, os quais superam todos anos anteriores. Aprendi muito, claro que já lia antes. Comecei acompanhar a blogosfera mais com frequência e cada dia aprendo mais ainda. Para aprender junto com o pessoal resolvi também criar o meu blog para passar o que eu sei e também aprender com meus leitores e o com pessoal dos blogs.

É isso pessoal, esse foi um resumo como foi minha vida em 2016. Se for para definir em uma frase eu diria: Foi um ano de aprendizado. 

No próximo post irei descrever quais são as minhas metas para 2017.

Abraços,
Cowboy Investidor

20 comentários :

  1. Deu a impressão que ao falar de casamento você se sentiu meio triste! estou errado?? eu também fui casado, hoje tenho certeza que não quero mais casar, a diferença é que eu tenho um filho !! e vc, pensa em casa de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EP,

      Fiquei triste pelo tempo perdido. Triste pela razão de ter entrado nesse casamento que só fez mal. Hoje estou de boas, nem penso mais em casamento. E hoje tenho a certeza que não pretendo mais me casar.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá Cowboy!

    Puts cara que pena que seu casamento não deu certo. Por outro lado, que bom que você saiu dele para melhor! Afinal, se não estava feliz, tinha que acabar mesmo.

    Eu completei um ano de casado e estou bem. Apesar de sermos bem diferentes (eu ganancioso, e minha esposa de boas) nos damos super bem e lidamos bem com a diferença. O que mais curto nela é que mesmo não concordando com minhas ideias, ela me apoia. Isso pra mim é sem palavras...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,

      Sim, saí e a minha vida melhorou muito. Era um inferno. Claro que tiveram coisas boas, mas as coisas ruins pesaram mais, por exemplo, a falta de respeito por parte dela. Não estou culpando-a, mas foi o que aconteceu.

      Abraços

      Excluir
  3. Caramba..casamento é algo muito serio. quando casamos errado, pagamos um preço muito alto. às vezes penso um dia encontrar alguem bacana, porém ainda nao apareceu. Aprecio muito minha liberdade.. enquanto isso vou ficando com as peguetes. Por que seu casamento nao deu certo? Falta de liberdade, cumplicidade, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor,

      Não case só por casar, antes só do que mal acompanhado.
      Eu não me casei só por casar, já relatei no post.

      Meu casamento não deu certo porque a minha ex não me respeitava, só sabia me xingar, falava palavrões, ciumenta, ou seja, toda semana ela brigava comigo. Enfim, era louca, e eu aguentei até muito. Era para eu ter saído de casa em poucos dias apos o casório devido as merdas (xingamentos) que ocorreram. Nesse tempo fui preparando o terreno e dei um basta.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sem respeito nao tem jeito de ir pra frente mesmo. tive uma ex que namorei por 5 anos. Quase noivei. Dou graças a Deus de ter acabado antes, pois ela é igual sua ex esposa..Depois desse namoro duradouro o animo de ter novas relacoes duradouros foi minguando. Tenho rpeferido viver minha vida, conhecer otras por redes sociais, saídas, fazer o sexo bem top e cada um na sua casa. Menos dor de cabeça e mais prático.

      Excluir
  4. Parece que é tendência dos casamentos durarem pouco. depois que larguei da minha mulher, as vezes penso em arrumar outra mulher, más logo passa rs...abraço cowboy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BF,
      Hoje os casamentos duram pouco, as vezes vejo muita gente empurrando o casamento com a barriga. É melhor separar e ficar de boas a ficar vivendo de aparências.

      Abraços.

      Excluir
  5. Boa sorte nessa nova empreitada!

    Abc

    ResponderExcluir
  6. Fala CI!
    Casamento, amizades e outras coisas na vida são assim: nem sempre é na primeira vez. Mantenha-se sempre aberto à novas tentativas!

    Um feliz final de ano pra vc!
    Aguardando suas metas pra 2017! (estarei publicando as minhas em breve tbm)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá NI,
      Obrigado pela mensagem. Você tem razão, nem sempre é da primeira tentativa, mas casamento para mim hoje não quero mais. Prefiro ter como experiência.
      Feliz natal e um próspero 2017.

      Abraços.

      Excluir
  7. Novos objetivos e realizações para todos nós. Isso é o que importa. vlw

    lawyerinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cowboy, Feliz Natal e excelente 2017!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ligo,
      Obrigado.
      Desejo um feliz natal e um próspero ano novo.

      Abraços.

      Excluir
  9. Legal COWBOY:

    Mas externamente teve isso aqui -- e ELES desejam continuar com toda força em 2017 [os vigaristas]. Repare abaixo:

    LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João,
      Esse negócio de esquerdista é complicado. Conheço muitos, é impossível ter diálogo com eles. Ultimamente estou ficando mais calado.

      Abraços.

      Excluir
  10. Fala CI,

    Não sabia que você era separado, pouco tempo de casado, mas, acho que seu casamento já começou errado, pois foi pouco tempo para separar.

    De qualquer forma, desejo que você encontre uma pessoa melhor.

    Devemos sim buscar a nossa felicidade sempre.

    Abraço

    ResponderExcluir