terça-feira, 25 de outubro de 2016

10 motivos para você pensar em se aposentar o mais cedo possível

A seguir fiz uma lista de motivos para as pessoas pensarem em se aposentar o mais cedo possível. 

As pessoas no futuro.
  1. Você está ficando velho, cada dia que passa a morte fica mais perto. O quanto mais você adiar menos tempo você ficará aposentado.
  2.  Com o avanço da sua idade você se torna mais fraco fisicamente, muitas coisas que você tem vontade de fazer se tornará mais difícil de ser executada.
  3. Quanto mais cedo for a sua aposentadoria, mais tempo você terá para fazer as coisas e visitar os lugares pretendidos.
  4. Quando você se aposentar poderá fazer o que quiser, não o que as pessoas lhe disserem (exemplo, no trabalho).
  5. Ser aposentado é bem melhor do que trabalhar de segunda a sexta.
  6. Não espere ser aposentado aos 65 anos ou mais, ou seja, não dependa de governo para se aposentar.
  7. Não há garantias que você vai viver o tempo estipulado para a aposentadoria normal (aposentadoria imposta pelo INSS).
  8. A sua saúde não pode ser a mesma daqui a 10, 15 anos ou mais. Aproveite a sua saúde.
  9. Você se livrará dos ambientes de trabalhos estressantes.
  10. Quando você se aposentar você terá a oportunidade de fazer o que gosta sem visar um salário, apenas fazer por hobby.
Claro que existem vários motivos. Quais são os seus motivos para você pensar em se aposentar ainda jovem?

Abraços,
Cowboy Investidor.

21 comentários :

  1. O meu é pela tranquilidade mesmo. Gosto se me sentir útil no trabalho. É claro que enfrento problemas, mas a sensação de entregar cada trabalho é ímpar.
    Quero chegar à minha aposentadoria para poder usar mais o dinheiro para proporcionar algumas coisas pra minha família. Claro q da pra viajar barato e ser ótimo, com muita diversão. Mas quero poder ter a opção de fazer uma viagem mais cara (e mais longa), além de facilitar as oportunidades pra próxima geração.

    ResponderExcluir
  2. Tá muito bonito o design do seu blog! Parabéns! =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Eu já quero sair da vida militar por estar de saco cheio de lhe dá com a mazela bostileira, meus superiores viviam querendo nos motivar a terem controle, mas é fácil só falar sobre controle quando não é eles que tem que fazer o trabalho, mas meu plano mesmo é conseguir outro cargo com vencimento maior e com menor jornada e que não trabalhe noturnamente, vou querer essa aposentadoria da previdência e mais os frutos dos meus investimentos, o pobretão já havia conseguido quase 500k em menos de uma década investindo, não irá chegar aos 10 anos trabalhando para conseguir o 1kk, ficando interessante pra ele abandonar tudo, mas pra quem não conseguir a IF cedo e perto da aposentadoria previdenciária, melhor seria dá o último gás.

    Estou com 8 anos trabalhando, 5 anos foi como carpen, uns dois anos pagando dívida e nesse último ano comecei a investir, e pelo calculo quando chegar à IF em uns 15 anos se eu manter aporte mensal de 2k com rendimento de 12% ao ano, ou seja, estarei com uns 40 anos e com menos de uma década para aposentadoria previdenciária, seria mister ficar mais um pouco pra ficar com o salário, mas de qualquer forma, mesmo hoje, tendo um pouco investido e sem está inadimplente já me sinto muito feliz e dormindo as noites melhor, mas precisamos de ambição para evoluir. Obrigado pela postagem cowboy, faz a gente parar pra pensar, boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Rei do Norte, bela reflexão.
      Abraços.

      Excluir
  4. Tudo que eu penso é LIBERDADE... ter o direito da escolha, de escolher trabalhar ou não.. dormir ou não, heheheh preciso é disso

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre Japa vc resumiu perfeitamente o meu ponto de vista, tenho a mesma ambição.

      Excluir
  5. Concordo com o Japa, ter liberdade!
    Por exemplo, ter a OPÇÃO(e não OBRIGAÇÃO) de continuar trabalhando ou não. Ligar o foda-se quando quiser sem que isso impacte minha contas no final do mês e ainda assim poder aproveitar a vida do meu jeito.

    ResponderExcluir
  6. O Japa e o Baiano tem razão. Liberdade é tudo.

    ResponderExcluir
  7. A plena liberdade é a nossa meta, o tempo vale uma fortuna, quanto não gostariam de voltar ao passado e fazer de um jeito diferente...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. - Não espere ser aposentado aos 65 anos ou mais, ou seja, não dependa de governo para se aposentar.

    Não queira depender, com a reforma da previdência que VAI acontecer agora, e com as reformas futuras, a tendência é a de que o governo tenha cada vez menos dinheiro para bancar aposentadorias.

    Não há garantias que você vai viver o tempo estipulado para a aposentadoria normal (aposentadoria imposta pelo INSS).

    Todos sabemos que a expectativa de vida no Brasil é mera falácia. Precisamos considerar nossas dimensões continentais e as diferenças de qualidade de vida em cada região. Realmente é melhor considerar que você NÃO vai atingir a idade/ tempo de contribuição para se aposentar com 100% do valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mendigo, a expectativa de vida no Brasil é mera falácia.
      Abraços.

      Excluir
  9. Venha ver a sua colocação no ranking geral!

    ResponderExcluir
  10. Eu não me preocupo muito com a aposentadoria. Gosto muito de trabalhar. Então, hoje, diria que vou trabalhar até os 80 anos, no mínimo. Mas quero atingir a minha independência financeira para que o trabalho seja cada vez mais uma opção e não uma necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. No meu caso, eu quero trabalhar por hobby não gosto de trabalhar formal (tendo chefe, empresa, etc).

      Abraços.

      Excluir
  11. Não ter chefe! Trabalhar no que quiser e se quiser. Isso é a melhor característica da aposentadoria, na minha opnião.

    ResponderExcluir
  12. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Não ter que cumprir a jornada rígida de trabalho! É meu maior sonho! E com isso poder fazer o que eu quiser (inclusive trabalhar) só nas horas e dias que eu quiser!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...