quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Atualização do Patrimônio Financeiro - Novembro de 2017: R$ 133.366,22

Olá Senhores (as),

No mês de novembro eu tirei uns dias de férias. Não viajei para lugar diferente, passei esses dias na roça dos meus pais. Descansei muito e também comi demais. Vejo que a cidade é para eu ganhar dinheiro mesmo. A minha pretensão é voltar para lá quando eu atingir a IF. 

Eu não invisto na zona rural, pois eu estou longe. Tenho irmãos que estão investindo por lá. Espero que dê tudo certo. Se trabalharem com sabedoria creio que eles vão ficar bem.

Meu blog não é mais 100% anônimo. Um dos meus irmãos me descobriu. Espero que ele não abra o bico.

A bolsa foi fraca no mês de novembro e isso acabou afetando as minhas ações. Este mês tive uma pequena queda na rentabilidade na minha carteira geral. Nem o aporte me salvou dessa vez.

Apenas os FII's que ficaram no azul. Já as ações e o TD ficaram no vermelho.

Os aportes foram em ações e FII. Por enquanto TD sem aportes.


Saldo Anterior: R$ 130.125,79
Aporte Anterior: R$ 5.747,40

Patrimônio liquido: R$ 133.366,22
Aporte em Ações: R$ 3.436,50
Aporte em FII: R$ 1.792,00
Aporte Total: R$ 5.228,50






Rentabilidade detalhada


A evolução do patrimônio segue firme. Com aportes constantes, reaplicação dos proventos e rentabilidade, a evolução do patrimônio está indo bem.

Hobbies 


Estou seguindo firme nas corridas. Só que quando estava em férias em corri apenas uma vez. Agora é voltar com força para bater minhas metas.

Tenho que voltar a tocar violão com mais frequência. Estou esquecendo até as músicas que tocava para as minhas peguetes.

Abraços,
Cowboy Investidor

28 comentários :

  1. Cowboy, só invisto em renda fixa e tenho uma dúvida - de principiante - sobre investir em ações (dá até um pouco de vergonha perguntar... mas enfim):

    Se eu invisto em uma empresa a R$ 50 e um mês depois o preço da ação cai para R$ 40 então eu perdi R$ 10, correto?
    Mas, se após 2 meses a ação subir para R$ 60 eu recuperei R$ 10 e conquistei mais R$ 10, certo?
    Nesse segundo caso eu não precisaria ter investido mais, bastando apenas eu ter um prazo de investimento maior em mente? Basta apenas que eu espere a ação voltar a se valorizar pra voltar a ficar feliz?

    Pergunto pq ouço gente falando que perdeu x reais na bolsa em y espaço de tempo, porém a dúvida que fica é se: com a posterior valorização das ações o cidadão recupera o valor investido inicialmente, sem a necessidade de mais aportes?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se me permite uma dica:

      Nao compre açoes. Continue na renda fixa.

      Explico: Seus conceitos estao todos errados, nao se ganha nada com preço, seu objetivo deve ser comprar boas empresas e permanecer socio o maior tempo possivel.

      Como voce ganha? Empresas boas pagam dividendos com lucros ou possuem crescimento no preço, ai entao seu patrimonio vai aumentar.

      Se fizer investimento pensando em quando subir vender, voce sempre terminara com menor patrimonio.

      Desculpe intrometer.

      Excluir
    2. Olá Anônimo,

      Obrigado pelo comentário VDC.

      Nesse caso você teve um lucro de R$ 10,00. Você pode aportar mais ou não. Depende de você. Sim, você recuperaria o valor investido.
      Se você for comprar ações para longo prazo não importe muito com cotação, pois se você comprar empresas boas a cotação tende a seguir os lucros. A maioria das pessoas não sabem nada sobre RV e falam o que a imprensa fala.

      Há vários materiais bons na internet dá uma estuda e depois comece a investir aos poucos.

      Abraços.

      Excluir
    3. Agradeço a ambos pela resposta, acompanho os dois blogs :D

      Excluir
  2. Muito bom em CI,

    Seu irmao descobriu apenas lendo seu blog? Esqueceu logado, ele viu voce usando?

    Ja tem uns gatos pingados que sabem do meu blog tambem, e com o proximo blog que um dia criarei (to enrolando) sera inevitavel colocar minha cara kkk.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VDC.

      Dois frequentam a finansfera e 1 descobriu lendo. Não me preocupo com isso. Vou continuar normal.

      Acho difícil ficar 100% no anonimato.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá,
    Show de bola o blog!!! Parece um cara bacana, do bem, do interior.

    Pessoal,
    Muito cuidado com a identidade, infelizmente existem maldosos por aí.

    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá OK,

      Acho que sou bacana para umas pessoas. kkkkkk.

      Estou tranquilo sobre a identidade, pois foi meu irmão que descobriu.

      Abraços.

      Excluir
  4. Fala Cowboy!

    Continua na disciplina com ótimos aportes, logo ja bate os 150K fácil, ta subindo que nem um jato. haha

    Sendo seu irmão, acredito que não será uma ameaça, espero.

    Haha, tem que voltar a treina violão, para chama as peguetes.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SB,

      Obrigado pelo comentário.
      Os 150k estão chegando.
      Meu irmão é de boa.
      Pois é, vou voltar a treinar para pegar as minas.

      Abraços.

      Excluir
  5. Investir para longo prazo é mesmo assim, tem meses que a rentabilidade é negativa, o importante é continuar no caminho certo

    Abraços e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DIL,

      Verdade, RV é assim mesmo. Estou tranquilo em relação a isso.

      Abraços.

      Excluir
  6. Se continuar aportando assim, vai ficar rico semana que vem! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SB,

      kkkkkkk. Semana que vem seria bom, mas vai demorar um pouco.

      Abraços.

      Excluir
  7. Fala Cowboy!

    A bolsa esse mês deu uma atrapalhada mesmo, mas é o jogo. Quanto ao anonimato, também não sou 100% anônimo rs e até hoje não me atrapalhou não.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,

      Pois é, foram nesses dois últimos meses que a bolsa está em queda.
      Espero que não nos atrapalhe.

      Abraços.

      Excluir
  8. É isso ai Cowboy!

    A bolsa esse mês derrubou muita gente, inclusive eu, mas sigamos nosso foco de investir em "valor" (claro que com uma pitada de "preço" rsrs).

    Em compensação você conseguiu "surfar" bem nas altas da bolsa entre julho e setembro, já eu, não consegui a mesma proeza.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ministro,

      Eu tive umas altas bem boas que compensaram essas quedas. Ainda bem.

      Abraços.

      Excluir
  9. Aporte muito bom!!!. O meu ate fim de dezembro será baixo por "gastos". Abraço

    ResponderExcluir
  10. Show CI

    O importante é manter a regularidade dos aportes. A rentabilidade é consequência é não é algo que podemos controlar, mas os aportes isso sim da pra controlar rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VDD,

      Isso é verdade. A rentabilidade eu coloco só para o balanço ficar mais completo. O meu foco é nos aportes.

      Abraços.

      Excluir
    2. Falou tudo, VDD!

      Parabéns pelo aporte, CI!

      Excluir
  11. Buenas, Cowboy! Parabéns pela constância nos aportes... a rentabilidade é apenas um detalhe, o que importa (na minha opinião) é diversificar e aportar!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo comentário IpV.
    Manter os aportes é o que eu pretendo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, fiz minha primeira postagem no blog. Se puder conferir. Também já acresci o seu endereço. Grato pelo estímulo. www.InvestidorInvisivel.com

    ResponderExcluir